Relatório de
Sustentabilidade 2014
A
A
×

Contato

×

Avalie este Relatório

Mensagem do Presidente
do Conselho

“O foco nos objetivos estratégicos possibilitará à empresa vencer o desafio da competitividade, garantir a lucratividade empresarial, valorizar nossos stakeholders, proporcionar o bem-estar dos empregados e manter a empresa sustentável.”

ARMANDO CASADO DE ARAÚJO
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Em 2014, a Chesf superou o desafio de desenvolver suas atividades com um corpo funcional 23% menor do que no ano anterior e viveu a adversidade da baixa hidraulicidade que impactou a geração de energia. Mesmo assim, alcançou expressivos resultados operacionais, assim como venceu o desafio de redução de custo imposto pela administração, melhorou sua governança corporativa e manteve o nível de investimento nos empreendimentos em construção.

Neste ano, a Chesf foi bem-sucedida em importantes ações que promoveram significativa redução de despesas, a exemplo da desoneração, ainda parcial, com o reassentamento de Itaparica, e com a operação da Usina Térmica de Camaçari.

Identificar oportunidades para o incremento de receitas, melhorar continuamente os processos de gestão para consolidar ganhos de efi ciência em nossas atividades operacionais são objetivos que nortearam nosso trabalho em 2014 e terão continuidade em 2015. Tudo isso, claro, em compasso com a ética e os valores que regem as ações cotidianas da Chesf.

O foco nos objetivos estratégicos possibilitará à empresa vencer o desafio da competitividade, garantir a lucratividade empresarial, valorizar nossos stakeholders, proporcionar o bem-estar dos empregados e manter a empresa sustentável.

Com planejamento e determinação, daremos continuidade, juntamente com a Diretoria Executiva e o corpo funcional, aos nossos esforços para manter a Chesf como empresa de referência em tecnologia e qualidade de serviço no setor de energia. Estamos unidos nesta caminhada desafiadora e certos de que iremos colher muitos resultados positivos e construir a Chesf do futuro.