Relatório de
Sustentabilidade 2014
A
A
×

Contato

×

Avalie este Relatório

Planejamento Empresarial

Preparar, organizar e estruturar é a melhor forma de estabelecer e cumprir metas e manter o foco no desenvolvimento sustentável de uma empresa. Construído com base no Plano Estratégico e no Plano Diretor de Negócio e Gestão da Eletrobras, o Planejamento Empresarial da Chesf mantém sua trajetória de constante evolução por meio do acompanhamento sistemático de um comitê, que monitora as ações previstas, viabiliza informações, avalia, atualiza e propõe indicadores e formas de acompanhamento segundo as melhores práticas do mercado.

Na Chesf, o monitoramento do Planejamento Empresarial é feito por meio de cinco reuniões ao ano, com a participação da Diretoria e do gerentes. Nos encontros, transmitidos via intranet para garantir transparência ao processo, são analisados o desdobramento das metas da companhia de acordo com indicadores de cada Objetivo Estratégico.

As unidades técnicas mais diretamente envolvidas no desenvolvimento e execução do planejamento empresarial são as áreas de projetos de geração, de transmissão, de comercialização de energia, de operação e manutenção dos ativos, de planejamento financeiro e de recursos humanos, além da Coordenadoria responsável pela gestão do Planejamento Empresarial.

Em 2014, a gestão de custos inserida no Planejamento Empresarial foi fortalecida com a consolidação da metodologia de Gestão Matricial de Custos e Despesas (GMC).

A partir do segundo semestre de 2014, foi iniciado o processo de revisão do Mapa Estratégico da Chesf 2013-2017, de forma a adequar os Objetivos Estratégicos aos atuais desafios e identificar fatores internos e externos que influenciam o desempenho empresarial, aprimorando o processo de gestão do Planejamento Empresarial e o alcance das metas. Esse processo de revisão, que envolveu a obtenção de diretrizes da Diretoria e discussões no Comitê de Planejamento, deu origem ao novo Mapa Estratégico Chesf 2015-2019, aprovado pela Diretoria Executiva no início de 2015.

Governança Corporativa
Governança Corporativa