Relatório de
Sustentabilidade 2014
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Relacionamento com Clientes e Consumidores

A gestão dos contratos de compra de energia exige interação mensal da Chesf com os clientes para envio de informações de medição do consumo e acompanhamento dos limites contratuais. Aos contratos de energia, estão associados os de garantia, cuja gestão está sob a responsabilidade da Superintendência de Comercialização de Energia (SCE). A quantidade de contratos permite o relacionamento personalizado com os clientes para a solução de pendências e reclamações, de forma imediata, pelos gestores de contrato ou pela coordenação do Departamento de Relações Comerciais da SCE.

Clientes Chesf

12
Consumidores parcialmente livres
11
Consumidores livres
44
Distribuidores de energia
20
Comercializadores
62
Acessantes à rede de transmissão

Como parte das empresas Eletrobras, a Chesf busca aperfeiçoar de forma constante a gestão de relacionamento com seus clientes e consumidores. Para isso, em 2014 participou do modelo único de pesquisa de satisfação de clientes implantado pela holding, o que permitiu a troca de experiências na gestão de relacionamento e fortaleceu a busca pela melhoria dos serviços prestados. A Chesf registrou um índice médio de 87,8% de satisfação com os serviços prestados para comercializadores, consumidores livres e parcialmente livres, distribuidores e acessantes dos serviços de transmissão.

Nível de satisfação do cliente

87,8%Média global da satisfação dos clientes
85,2%Índice de satisfação das comercializadoras com relação ao negócio geração
90,4%Índice de satisfação das distribuidoras com relação ao negócio de geração e transmissão
92,4%Índice de satisfação dos clientes industriais com relação aos negócios de geração, transmissão e comercialização
82,3%Índice de satisfação dos acessantes dos serviços de transmissão

Além disso, entre os meses de maio e junho, a Chesf também realizou uma pesquisa com foco nos consumidores livres e potencialmente livres do subsistema Nordeste. O objetivo era conhecer as perspectivas futuras de consumo e demanda (ampliação da capacidade instalada) para os próximos 10 anos e avaliar o grau de satisfação desses clientes com relação aos produtos, atendimento e serviços. Dos 17 questionários enviados às indústrias, 12 (71%) foram respondidos.

CONFIABILIDADE NO ATENDIMENTO

36%
ÓTIMO
64%
BOM

GARANTIA DO FORNECIMENTO

55%
ÓTIMO
36%
BOM
9%
REGULAR
Desempenho Social
Desempenho Social